Oferta Apenas é possível realizar candidaturas na Bolsa de Emprego a membros da Ordem dos Engenheiros. Caso seja Membro da OE deverá inserir os seus dados de acesso ao SIGOE. Caso não seja membro, consulte o nosso guia sobre como criar uma conta SIGOE aqui
Consultor(a) Sénior de ITSM Ref_OE_2025_12047
Cidade / Localidade País Área Tipo de oferta Regime de trabalho Internacional Data Validade
Lisboa ou Porto Portugal Informática Tempo Inteiro Híbrido Não 23 Fev 2025 23 Mar 2025
Área Tipo de oferta Regime de trabalho Empregador País Internacional Data Validade
Informática Tempo Inteiro Híbrido Anónimo Portugal Não 23 Fev 2025 23 Mar 2025
Empregador
Anónimo
Descrição
Na Dellent, ligamos os melhores talentos aos melhores projetos. Juntamos os melhores profissionais da área de Sistemas de Informação e Telecomunicações, tendo como objetivo a criação de equipas capazes de entregar soluções altamente qualificadas.

Neste projeto vais integrar a equipa responsável pela transição digital da Saúde em Portugal, de forma a tornar o serviço mais ágil e eficiente. Esta revolução passa por modernizar a Rede de Dados da Saúde, melhorar os Sistemas de Informação disponibilizados ao Cidadão e Profissionais de Saúde e Integrar toda a informação da área.
Se queres fazer a diferença numa área tão importante e usando tecnologia de ponta este é o teu próximo projeto!

Estamos a reforçar a equipa com dois Consultores Séniores de ITSM . O projeto será desenvolvido em regime híbrido no Porto ou em Lisboa.

Responsabilidades:

Consultor(a) 1:
-Assegurar a implementação e configuração da plataforma de ITSM;
-Configurar fluxos de trabalho para gestão de catálogos, incidentes, pedidos, alterações e outros processos de TI;
-Desenvolver e modificar fluxos de trabalho para alinhar os processos de ITSM com as necessidades específicas da organização;
- Criar scripts para automação de tarefas manuais, aumentando a eficiência operacional;
-Desenvolver painéis e relatórios para monitorização de KPIs e SLAs;
- Analisar dados para identificar tendências e áreas de melhoria;
- Configurar permissões e garantir autenticação segura;
- Assegurar que a plataforma está em conformidade com polítics internas e regulatórias;
- Apoiar na elaboração da documentação técnica e funcional;
-Proporcionar formação aos utilizadores para correta utilização da ferramenta.

ou

Consultor(a) 2:

-Assegurar a implementação e configuração da plataforma de ITSM;
-Implementar atualizações, patches e garantir a estabilidadedo sistema;
-Otimizar o desempenho e assegurar a escalabilidade da plataforma;
- Resolver problemas complexos e prestar suporte de terceiro nível;
- Colaborar com fornecedores para solucionar questões técnicas;
- Desenvolver integrações entre a plataforma de ITSM e outros sistemas via APIs e web services;
- Desenvolver costumizações necessárias para atender aos requisitos específicos da organização;
-Configurar portais e personalizar interfaces para os utilizadores;
-Garantir que a plataforma está segura e em conformidade com as políticas de TI;
- Monitorizar e implementar medidas de segurança (autenticação, autorização, encriptação);
- Criar e manter documentação técnica detalhada;
-Propor melhorias técnicas e inovações para otimizar processos.

Requisitos:

- Licenciatura em Ciências Exatas (Engenharia Informática, Tecnologias de Informação, Matemática), Engenharia biomédica ou simialres;
- Certificação em ITIL Foundation;
-Formação em plataforma de ITSM, tais com BMC, Easyvista, ServiceNow, SMAX, ou outro simiar;
- Experiência mínima de 5 anos em:
- Aplicação em linguagem SQL;
- Implementação e configuração de fluxos de trabalho e construção de formulários em plataformas de gestão de serviços de TI ou experiência em administração e suporte técnico de plataformas de ITSM;
- Certificação em ISO 20000 em bases de dados SQL Server, Oracle ou MySQL, ou outras similares;
- Certificação em linguagens como Javascript, Python, Powershell;
- Metodologias DevOps para gestão de continuous Integration / Continuous Deployment (CI/CD);
- Experiência em desenvolvimento, integração e suporte técnico de APIs REST/SOAP, com foco em automação.

O que oferecemos?

- Seguro de Saúde;
- Plano de formação ajustado e personalizado, com um orçamento para gastares nas formações e livros técnicos que considerares necessários;
- Feedback constante e acompanhamento para que possas crescer profissionalmente;
- Eventos de equipa todos os semestres para que possas viver novas aventuras;
- Descontos e ofertas exclusivas nos nossos parceiros;
- Cultura de proximidade e transparência. As tuas ideias e necessidades são ouvidas e valorizadas por nós!

A resposta ao anúncio deve ser submetida em